Em uma conversa franca com uma irmã, falamos sobre a concepção de vestes e de louvor e adoração em algumas Igrejas. Quanto às vestes, percebi que ainda há alguns “tabus” no que diz respeito a usos e costumes, pois muitas regras e proibições são ditadas, mas a maioria delas não são explicadas coerentemente. Dessa forma, algumas igrejas impõem restrições no que diz respeito à maquiagem, acessórios, roupas...mas não fundamentam na Palavra de Deus essas restrições. Falo isto porque o povo de Deus deve seguir sempre a Palavra Dele, e basear suas ações com fundamentação bíblica.
Fico impressionado com a falta de posicionamento de muitos cristãos que não aceitam determinadas condições no que diz respeito às vestes, todavia, têm receio e medo de pelo menos perguntar sobre isso aos seus líderes. Isso é um absurso, visto que nós temos livre-arbítrio para escolher o que queremos fazer e vestir. Contudo, tudo nos é lícito, mas nem tudo convém. Temos que ter diligência e cuidado com as nossas vestimentas, pois elas preservam ou envergonham o Espírito de Deus que está em nós. Deus não habita no meio de impurezas e indecências, por isso vigiemos quanto a isso.
Não estou aqui fazendo um discurso indireto a nenhuma denominação, até porque eu não gosto desse termo, prefiro utilizar “Igreja” mesmo, dando uma visão de totalidade, do geral mesmo, já que o concerto e a exortação vale pra todos nós sem diferença nenhuma. No entanto, algumas “denominações” precisam reavaliar suas concepções a respeito desse tema(vestes), e sondar se os seus discípulos realmente concordam com isso ou não, se estão obedecendo por obrigação, ou se vivem com dois posicionamentos: são prudentes em alguns momentos, e em outros não, vivendo assim em uma dupla personalidade, e desviando-se das ações de um bom caráter.
Quanto ao louvor e a adoração, não entendo o por quê de outras restrições também. Há lugares em que bater palmas é considerado um grande erro. No entanto, a Palavra do Senhor diz: “Batei palmas todos os povos e celebrai a Deus com vozes de júbilo, porque o Senhor Altíssimo é tremendo, Ele é o Rei de toda a terra”. Então qual é a ideologia que tenta reverter ou amenizar essa palavra tão maravilhosa?! Essa ideologia te que ser quebrada, e não é com outra coisa senão com palmas mesmo e com celebração intensa e sincera, e não somente zuada e barulho por si só, mas um louvor que agrade e a Deus e que seja sadio e edificante para toda a igreja.
Adoração com dança também é um ponto muito questionado! Miriã dançou, Davi dançou, e este último fou até desprezado por Mical, e esta não ficou impune à justiça de Deus, pelo que ficou estéril até a morte. Então por que que hoje alguns fazem um “tabu” quanto a adoração com danças? Se Deus castigou Mical naquele tempo, Ele pode castigar também a nós hoje se desprezarmos essa forma de adoração!
Contudo, tudo deve ser com ordeme decência, ou seja, com muita cautela para que a carne não reine com suas concupiscências e vanglória, porque se ela reinar vira carnaval, e a nossa festa não é carnal, mas sim espiritual.
Um Ministério de Excelência, que tem como objetivo alcançar as vidas perdidas por meio da música. Ver vidas restauradas, vidas mudadas, nações aos pés de Jesus, esse é o nosso foco. Nós somos apenas instrumentos, Jesus é o artista, e a tela é o nosso coração!
VISÃO PROFÉTICA
Alcançar através do louvor e da adoração profética as nações, a fim de que o Nome do Senhor seja exaltado por meio de nós! Isso resume o objetivo geral desse ministério nascido no coração do Pai. É de grande satisfação adorar a Deus aqui, e por esse motivo, tomamos uma postura de adoradores que não dispõem de meros espetáculos, mas que deseja estabelecer no Reino Espiritual uma relação que proporcione Unção e Poder de Deus! Nesse blog vocês terão acesso à postagens críticas sobre temas sociais, políticos, religiosos, e culturais. Além disso, conhecerão também o dia a dia e a estrutura desse grupo ousado, que não teme o inimigo, pois está à Sombra do Altíssimo! Diga Aleluiaaa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário