Quero compartilhar um fato que me chamou muito a atenção, e que é de extrema importância para aqueles que querem se tornam líderes saudáveis e justos.
Por esses dias estive ouvindo várias pregações que alertavam os líderes quanto à santidade, à renúncia, e ao reconhecimento de seus discípulos e do trabalho destes. No entanto, quero dar ênfase sobre este último quesito, e fazer uma crítica construtiva, a fim de que ocorra um aperfeiçoamento no tratamento de um grupo de líderes, que até então, têm somente desprezado e desconsiderado o esforço dos seus discípulos nas múltiplas tarefas do Reino de Deus.
No primeiro momento, é importante destacar que uma liderança fria e anêmica não pode querer que seus discípulos sejam ativos e avivados. É a questão do referencial que entra em questão, ou seja, antes de exigir dos outros qualquer comportamento ou postura, o líder deve ser o espelho referente a essa mudança cobrada, e o primeiro a ser restaurado, porque se assim não o for, não terá moral para cobrar e exigir isso de ninguém.
Um exemplo disso é quando acontece um culto, e o líder fica conversando, sentado, ou andando de um lado para outro fora do templo, sendo que depois de tudo isso, briga com os outros e acha que está imune às críticas por causa da sua liderança, ou seja, muitos líderes por aí estão subjugando os outros utilizando a bíblia como suporte, e assim tentam os discípulos e impõem regras que não podem ser questionadas, voltando assim à ditadura de forma bem fiel.
Isso é vergonhoso, visto que não podemos usar a bíblia ou títulos para justificar nossas ações soberbas e prepotentes, que iram os discípulos, e que os cala por causa do princípio bíblico de submissão a qualquer autoridade, já que todas foram colocadas por Deus mesmo. Dessa forma, as contendas, rixas, fofocas, tramas, e indignação, crescem cada vez mais no meio da Igreja, e tudo por causa de líderes imaturos, tolos, néscios, e ditadores.
Não estou incitando aqui uma revolução de classe ou de posição na Igreja, mas quero alertar os discípulos quanto à necessidade de ser franco e honesto com seus líderes, no sentido de conversar com eles e falar tudo aquilo que vocês não concordam que eles façam, e buscar alternativas para transformar essa triste realidade, a fim de que não haja possibilidade de criar uma “bola de contenda e indignação” às ocultas, pois isso sim desagrada a Deus.
Além disso, tenha paciência com seu líder, pois ele também é ser humano, e assim, tendencioso ao erro como qualquer outro homem. Contudo, se o seu líder não te ouvir e continuar nas práticas carnais, ajudando assim na deteriorização do Reino e do ministério, ore por ele e peça a Deus justiça e socorro, porque a obra não pode parar em detrimento de algumas pedras de tropeço no meio do caminho. Jamais ponha o sol sobre a sua ira! E tenha certeza de que o problema está de fato na postura do seu líder, porque se não o for... Você está atraindo maldição. Não se levante contra ele de forma alguma, e nem trame um golpe baixo, buscando a deposição dele do cargo. Entregue tudo nas mãos de Deus, e se for da vontade Dele, as coisas vão mudar sem precisar de golpes. Lembre-se de que o Senhor não habita no meio das intrigas e muito menos de confusão.
Davi em momento algum se levantou contra Saul, mesmo tendo todos os motivos para isso. No entanto, Davi fugia das perseguições dele (Saul), e não se entregou ao martírio. Entendeu!? Fuja das contendas e iras, ore e aja de acordo com a vontade de Deus, que é boa, perfeita, e agradável. Não fique sendo atacado. Se defenda sem atacar, porque coisa terrível é cair nas mãos do Senhor. Portanto, o conselho é para orar e não se levantar contra o seu líder, pelo contrário, consulte a Palavra de Deus, e aja sabiamente.
Quebre o seu orgulho!
Desça à casa do Oleiro, que é Jesus!
Ele é um exímio líder pra nós nos espelharmos!
Um Ministério de Excelência, que tem como objetivo alcançar as vidas perdidas por meio da música. Ver vidas restauradas, vidas mudadas, nações aos pés de Jesus, esse é o nosso foco. Nós somos apenas instrumentos, Jesus é o artista, e a tela é o nosso coração!
VISÃO PROFÉTICA
Alcançar através do louvor e da adoração profética as nações, a fim de que o Nome do Senhor seja exaltado por meio de nós! Isso resume o objetivo geral desse ministério nascido no coração do Pai. É de grande satisfação adorar a Deus aqui, e por esse motivo, tomamos uma postura de adoradores que não dispõem de meros espetáculos, mas que deseja estabelecer no Reino Espiritual uma relação que proporcione Unção e Poder de Deus! Nesse blog vocês terão acesso à postagens críticas sobre temas sociais, políticos, religiosos, e culturais. Além disso, conhecerão também o dia a dia e a estrutura desse grupo ousado, que não teme o inimigo, pois está à Sombra do Altíssimo! Diga Aleluiaaa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário