VISÃO PROFÉTICA

Alcançar através do louvor e da adoração profética as nações, a fim de que o Nome do Senhor seja exaltado por meio de nós! Isso resume o objetivo geral desse ministério nascido no coração do Pai. É de grande satisfação adorar a Deus aqui, e por esse motivo, tomamos uma postura de adoradores que não dispõem de meros espetáculos, mas que deseja estabelecer no Reino Espiritual uma relação que proporcione Unção e Poder de Deus! Nesse blog vocês terão acesso à postagens críticas sobre temas sociais, políticos, religiosos, e culturais. Além disso, conhecerão também o dia a dia e a estrutura desse grupo ousado, que não teme o inimigo, pois está à Sombra do Altíssimo! Diga Aleluiaaa!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

SOBRE AS PROFECIAS E OS PROFETAS

Na modernidade encontramos diversos profetas e profetizas que são diferentes entre si na roupa, no estilo, na oração, mas, sobretudo, na profecia. Falo isso porque existem profetas verdadeiros e falsos profetas, e devemos ter discernimento quanto ao que estamos recebendo como profecias e também quanto ao que estamos profetizando.



Todavia, não devemos desprezar as profecias, aquelas que vêm de Deus obviamente. Mas, temos o direito de aceitar ou recusar determinadas profecias que nos sobrevém. Temos que colocar todas elas no prumo, e questioná-las sempre à luz da palavra de Deus. Isso é essencial para evitarmos tragédias na nossa vida espiritual, que, por vezes, atinge até mesmo as outras áreas de nossas vidas, sobretudo, a material, que é a área em que tanto nos preocupamos, e que na maioria das vezes é o assunto principal das profecias “desse tempo”.


Quando falo “desse tempo”, quero dizer que nem sempre foi assim. Na Bíblia mesmo vemos exemplos claros de profetas que mais liberavam profecias de exortação e castigo de Deus, do que profecias de esperança e recompensa. Contudo, Deus mediava e equilibrava as suas mensagens. Ele não falava toda hora, e nem pra deleite de alguns ou da maioria. O Senhor sempre deu seu recado de forma clara e objetiva, e nunca escondeu suas verdades.


Porém, atualmente existem vários profetas que dão mensagens pra todo mundo, toda hora, apenas tratando sobre temas materiais na maioria das vezes, e com uma mensagem doce ou ignorante pra querer mostrar autoridade e veracidade dos fatos. Ou seja, são dois extremos que não se entendem: de um lado a verdade clara e de outro a mensagem ilusionista. Esta última é uma maravilha pra quem domina platéias e sabe mover as emoções do povo com técnicas e introduções de oratória com presença de palco. Vejam a que ponto chegamos! E isso só acontece porque muitos “crentes” gostam de ser iludidos e correr atrás de “profetadas”, “profetadas” estas que agradam aos ouvintes e burlam a verdadeira mensagem de Cristo, que, por sua vez, prega renúncia, desapego às coisas materiais, e amor ao próximo.


É impressionante como muitos “crentes” correm atrás de campanhas e movimentos de profetadas. Isso é ridículo, e correr atrás do vento! Todas essas pessoas que vão nessa motivação aos cultos e campanhas, ou seja, querendo ouvir o homem de fora que já fez milagre “assim e assado” e que “falou e aconteceu”, são alienadas e não seguem à Cristo. Quando falo “homem de fora” me refiro ao pouco crédito ou ao descrédito aos profetas de casa. Sei que existe essa preferência por pregadores de fora, e quando alguma igreja promove isso, aparece gente de todo canto querendo ouvir o homem. Fico entristecido pelos que realmente precisam de uma resposta de Deus e ficam correndo de um lado para o outro em desespero, me refiro aos enfermos, endividados etc. Alguns desses nem são cristãos, mas desejam ser curados e socorridos por Deus. E é nessa necessidade do povo que surgem os falsos profetas. Estes vão agir proclamando mensagens de paz, enquanto sabemos que não há paz, e assim vão se infiltrando nas igrejas e sendo aceitos por muitos por causa dessa “doçura no pregar”, doçura essa que leva pro inferno e pra desgraça aqui mesmo na terra.


Por vezes a igreja não aceita as profecias dos seus profetas de casa, mas se um homem de fora vier e disser as mesmas palavras, a maioria das pessoas vai aceitar e ainda bater palmas, dar glórias a Deus e por aí vai. Que hipocrisia instalada nas Igrejas! Até os ímpios desdenham disso, porque sabem que existem muitos picaretas com capa de “crente” e que enganam muita gente, gente leiga que não lê a bíblia e aceita qualquer profecia. É surpreendente a maneira em que ficam os olhos das pessoas ao assistirem esses espetáculos de “profetadas”. Muitos ficam ansiosos pra serem chamados e receber uma profecia de lucro e ganho. Mas já pensaram se um dia um profeta chamar alguém, e disser diante de toda a igreja que esta pessoa está em pecado. Que vergonha! Contudo, acho isso quase que impossível e não é ético também. Além disso, creio que Deus não expõe alguém assim ao ridículo, e não tem isso como hábito ou critério, pois Deus não está no meio de confusão.


Enfim, esse é o recado. Vigiem e não desprezem as profecias, mas questionem todas elas pela palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário