VISÃO PROFÉTICA

Alcançar através do louvor e da adoração profética as nações, a fim de que o Nome do Senhor seja exaltado por meio de nós! Isso resume o objetivo geral desse ministério nascido no coração do Pai. É de grande satisfação adorar a Deus aqui, e por esse motivo, tomamos uma postura de adoradores que não dispõem de meros espetáculos, mas que deseja estabelecer no Reino Espiritual uma relação que proporcione Unção e Poder de Deus! Nesse blog vocês terão acesso à postagens críticas sobre temas sociais, políticos, religiosos, e culturais. Além disso, conhecerão também o dia a dia e a estrutura desse grupo ousado, que não teme o inimigo, pois está à Sombra do Altíssimo! Diga Aleluiaaa!

terça-feira, 8 de março de 2011

VENDE-SE UM VERSÍCULO ALEGRE POR UM DÍZIMO ALTO!!! QUEM QUER E PODE COMPRAR?!

Olá irmãos e irmãs em Cristo!
Estou aqui para fazer uma breve descrição do que tem ocorrido em muitas igrejas nesses dias. Falo em relação às mensagens que são pregadas e abordadas não só por pregadores pastores, mas também por todos aqueles que têm falado da palavra de Deus. Quando se diz "palavra de Deus" uns pensam coisas boas, outros coisas duras e exortações, e outros simplesmente ignoram e não dão crédito. 
Porém, quando se trata desse assunto com cristãos a abordagem deve ser mais minuciosa e objetiva. Digo essas coisas porque tenho visto muitos "crentes" pregando somente as flores e esquecem os espinhos, as exortações propriamente ditas. Não estou dizendo que devemos começar a pregar maldição agora. Pelo contrário. Devemos como ministros da palavra de Deus esclarecer que para se chegar à vitória e à prosperidade é necessário obedecer à essa palavra e renunciar muitas coisas. 
Como exemplo disso podemos tomar o nosso próprio crescimento. Quem é que cresce de forma saudável somente com balas e frituras? Essas coisas são boas, mas não são essenciais e fundamentais quando se fala de crescimento saudável, ou seja, pode ser que alguém até cresça somente ingerindo essas coisas, mas a forma saudável de desenvolvimento não se apresenta para essa pessoa de maneira alguma. Saúde requer renúncia, renúncia no o que, como, e quanto comer, renúncia para praticar exercícios físicos, renúncia para se dedicar a atividades que propiciem boa qualidade de vida.
Tenho notado que muitos "crentes" pregam muito sobe vitória, contudo, omitem o que é necessário que se faça para se obter essa vitória. Pouco se fala em jejum, oração, discipulado, exortação, santidade, obediência. E quando se fala nessas coisas é muito comum que haja interesses e fins lucrativos envolvidos na questão, ou seja, valores são estipulados e justificados como "selo de recebimento de promessa e honra". É como se o dinheiro fosse uma espécie de "ticket" que permite e legaliza as bênçãos de Deus na vida das pessoas.
Essa visão mercantilista está dentro de muitas igrejas, e percebe-se isso pelo perfil e especialidades de cada culto. Não sou contra as nuances das prosperidade e nem aos seus adeptos. Todavia, defendo uma pregação e atitudes que não estabeleçam e nem reforcem ideologias, poder de dominação e cauterização sobre e na mente das pessoas. Mensagens triunfais funcionam como anestésicos que não são acompanhados de cirurgia, ou seja, as pessoas ouvem uma palavra que lhes agrada, mas não são verdadeiramentes conduzidas à cura, à libertação, à prosperidade plena. 
Hoje em dia a maioria das pessoas querem seguir a um "cristianismo parco", a uma religião que lhes proporcionem momentos de entretenimento e pura adrenalina. Jesus nunca mediu palavras para dar as suas mensagens. Ele sempre foi direto e objetivo, claro em suas colocações. Jesus não pregava somente "flores". Ele dizia o que as pessoas precisavam ouvir, e não o que elas queriam ouvir. Isso é o que faz toda a diferença. O que adianta iludir e animar o povo com palavras doces e afáveis e ter a esse mesmo povo pobre e raquético de espírito e de matéria dentro das igrejas? Muitos "profetas" tem receio de pregar o que se deve de fato pregar por medo de perder o "estado inchado" de suas igrejas. Dízimos altos e aplausos recheados são a garantia de igrejas cheias e "prósperas". Esta prosperidade consiste em mentira, hipocrisia, falso testemunho, promoção de ministérios, enfim, consiste no reino e domínio do homem sobre as coisas que deveriam ser de Deus, mas não são.
Todavia, diante dessas coisas só temos duas opções: concordar/calar ou descordar/revolucionar. Não adianta dizer que descorda e não abrir a boca e agir como um verdadeiro profeta de Deus. Temos que nos mover, pois profeta calado não colhe. Se não agirmos rápido a igreja vai se tornar(se não já for) uma indústria lucrativa que tem profissionais capacitados em se beneficiar das mazelas das pessoas para obter lucro e renda fixa, não só mensal como também contínua. Ofertas e tipos de ofertas, primícias, dízimos serão os artifícios legais para realizar esse intento. Que vergonha!!!
Se você for barrado em sua igreja para levar essa mensagem de esclarecimento não desanime. Use a tecnologia a seu favor. Hoje temos uma democracia que permite a disseminação de escândalos e boatos que nada edificam a nossa vida em Cristo. Se isso está acontecendo, então podemos muito bem falar para os quatro cantos o que anda acontecendo nas igrejas evangélicas e que não corresponde ao verdadeiro criatianismo. Eu garanto que a mídia vai se interessar por isso, nem que seja somente para fins lucrativos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário