VISÃO PROFÉTICA

Alcançar através do louvor e da adoração profética as nações, a fim de que o Nome do Senhor seja exaltado por meio de nós! Isso resume o objetivo geral desse ministério nascido no coração do Pai. É de grande satisfação adorar a Deus aqui, e por esse motivo, tomamos uma postura de adoradores que não dispõem de meros espetáculos, mas que deseja estabelecer no Reino Espiritual uma relação que proporcione Unção e Poder de Deus! Nesse blog vocês terão acesso à postagens críticas sobre temas sociais, políticos, religiosos, e culturais. Além disso, conhecerão também o dia a dia e a estrutura desse grupo ousado, que não teme o inimigo, pois está à Sombra do Altíssimo! Diga Aleluiaaa!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DESAFIOS PARA ESSE ANO E UM BREVE ESBOÇO DE CADA UM DELES

Ontem fiquei refletindo sobre os desafios do A.S.A pra esse ano de 2011. Vou até enumerar pra vocês terem uma noção da imensidade dos trabalhos a serem desenvolvidos:
1)Viagem para Belo Horizonte em Abril;
2)Produção de banners e propaganda ministerial;
3)Elaboração de turnês entre igrejas;
4)Realização de um Congresso de Louvor que alcance o máximo de igrejas possíveis;
5)Reelaborar e fixar os arranjos das canções do grupo;
6)Patentear as canções;
7)Ter os primeiros contatos com as etapas de gravação;
Eu elaborei essa lista de desafios ontem à noite, e quero explicar as nuances de cada item aqui. No primeiro momento vai ocorrer a viagem para BH. Vamos para o 12º Congresso de Louvor e Adoração, e para isso temos que propor vários eventos, entre eles campeonatos, vendas de refrigerantes e água em shows, retiro no carnaval. 
No segundo momento, pensei no marketing do ministério. Vejo que o blog, a comunidade no orkut e as nossas músicas devem ser mais divulgadas, colocadas em propaganda mesmo. Acredito que uma arte e uma mídia bem feitas e bem projetadas condicionam sucesso e ampliação da nossa mensagem de caráter cristão e musical. Além disso, a produção de banners do grupo para expor em eventos realizados por nós vai dar um status quo significativo pra nós. Tenho uma ideia de logomarca oficial do grupo, mas preciso consultar o mesmo pra chegarmos a uma conclusão. Cheguei a fazer vários recortes pequenos que contém o endereço do blog e da comunidade do orkut. Vou distribuir esses recortes em massa em todas as igrejas que formos, inclusive através das turnês.
Falando nessas turnês, essa já é uma ideia que temos há algum tempo. Vamos propor o nosso trabalho em várias igrejas para ampliarmos o nosso ministério e servirmos a outros irmãos. Tenho convicção de que isso vai dar um boom no ministério. Vamos nos motivar mais e ainda obter muita experiência. Gostamos demais de ir a outras igrejas. No sentimos muito bem honrados.
Em relação ao Congresso, essa é uma ideia ousada que tive. Até pensei em colocar como "Seminario" no primeiro momento. Mas não gosto deste nome, prefiro congresso porque é mais abrangente e concreto. Minhas ideias são demasiadas para o nível em que estamos e para as condições em que nos encontramos. No entanto, vivo pela fé, ignoro as críticas destrutivas, e não tenho medo ou receio de aplicar as minhas ideias para ver meus sonhos concretizados. Quero que esse primeiro Congresso seja um espaço onde líderes e ministros de várias igrejas compartilhem suas experiências ministeriais. Penso também que esse ajuntamento deve ter um tema que norteie todas as discurssões. Com muita oração e jejum tenho certeza de que esse tema virá do coração de Deus pra nós. Vale ressaltar que esse Congresso vai ter uma abrangência a nível de cidade, pelo menos é o que penso nesse momento por ser o primeiro Congresso. Mas pode ser que o Senhor nos permita desfrutar de algo mais amplo. Eis-nos aqui então.
Sobre as canções vamos ter que reelaborar todos os arranjos, pois o A.S.A mudou toda a sua configuração, saíram muitos integrantes, e por isso as músicas do ministério vão sofrer adaptações. Creio que essas mudanças nas canções serão inovações alegres e marcantes, pois acredito no potencial da equipe que me acompanha, e sei que podemos muito. Quando recebo essas canções já tenho em mente cada detalhe delas como o ritmo, as subidas, as marcações, os contratempos, os arrajos vocais e instrumentais. Repasso as ideias, mas dou liberdade para o grupo criar, moldar, criticar, aperfeiçoar mais cada música. 
Outra coisa que me preocupo bastante é quanto o registro das canções. Elas são muito ricas e bem elaboradas. Tenho medo de alguma criatura com más intenções pegar alguma canção e burlar a seu bel prazer. Meus companheiros de ministérios dizem que isso é difícil, ainda mais no meio evangélico. Mas eu não me acomodo não.
Pra finalizar, vamos tentar ter os nossos primeiros contatos com as etapas de gravação. Entrar no estúdio e fazer nossas primeiras audições. Além disso, com a ajuda do nosso irmão Manoel, que já tem uma experiência grande no ramo, vamos gravar as apresentações que fizermos na igreja local. Creio que isso vai nos fazer ter mais intimidade com nossas músicas e humildade para reconhecer nossos erros e aperfeiçoar nossos acertos. Dessa forma, vamos crescer muito na técnica.
Para embasar esses nossos alvos recebi uma palavra ontem mesmo. Deuteronômio 31:3-8 é a palavra de direcionamento. 
Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário