Olá irmãos! Venho até vocês mais uma vez para compartilhar a experiência da última ministração que realizamos. Esse momento de louvor foi maravilhoso, mas para ele acontecer muitos empecilhos se levantaram, como por exemplo, a falta do baterista, baixista, guitarrista solo. Agora você pode até pensar: Como houve ministração? E eu respondo que Deus proveu o baterista, que por sinal deu um show tocando até a música do grupo (Tu és a minha esperança), tudo isso sem ensaio algum.
Diante de tudo isso, só tenho a agradecer ao Senhor, contudo, não me agradei de ver o grupo tão fragmentado daquela forma. Por isso, vou fazer um ato de despertamento na consagração de quinta feira, com o intuito de que esse fato não se repita mais, pois percebi que essas omissões têm desanimado alguns, e não vou admitir isso.
Além disso, tenho aqui uma crítica a fazer sobre a forma em que o louvor tem sido ministrado em grande parte das igrejas. Pra começar, não tenho notado muita ousadia da parte dos ministros de louvor no sentido de liberar palavras do Senhor, mas sim utilizado clichês comuns aos momentos de início de louvor como: Quem está feliz diga amém! Todo ser que respira louve ao Senhor! A Alegria do Senhor é a nossa força! Não estou dizendo que essas frases estão erradas ou são apostasias, mas todas elas são empregadas de forma exacerbadas na maioria dos cultos, sobretudo quando há poucas pessoas no templo. Você que é levita sabe do que estou falando!
Mediante a tudo isso, nós levitas temos que dedicar tempo na leitura da palavra e memorizar versículos mesmo, mas não fazer uma memorização mecânica, e sim reflexiva e de auto análise do seu próprio altar espiritual, com o propósito de que quando houver uma ministração você leve algo novo sempre, e não caia na monotonia que está assolando os cultos nesse tempo.
A princípio você pode até errar ou ficar nervoso, mas pense continuamente que o povo precisa de uma boa palavra, uma boa música, uma boa pregação, para ser edificado. Outra coisa! Não vá se ater somente com palavras boas de ser ouvidas, entende?! Leve exortações também, todavia, tenha respaldo no que você diz para que não venham achar culpa em suas palavras.
Com isso, tenho convicção que pelo menos os momentos de louvor vão ser gloriosos, e a igreja crescerá em adoração sabendo realmente a essência de Jo 4:23,24. Até as pregações vão tornar-se mais cheias de unção, pois o louvor preparará o caminho de forma excelente!
A Paz de Jesus, Chamados para Adorar!
Um Ministério de Excelência, que tem como objetivo alcançar as vidas perdidas por meio da música. Ver vidas restauradas, vidas mudadas, nações aos pés de Jesus, esse é o nosso foco. Nós somos apenas instrumentos, Jesus é o artista, e a tela é o nosso coração!
VISÃO PROFÉTICA
Alcançar através do louvor e da adoração profética as nações, a fim de que o Nome do Senhor seja exaltado por meio de nós! Isso resume o objetivo geral desse ministério nascido no coração do Pai. É de grande satisfação adorar a Deus aqui, e por esse motivo, tomamos uma postura de adoradores que não dispõem de meros espetáculos, mas que deseja estabelecer no Reino Espiritual uma relação que proporcione Unção e Poder de Deus! Nesse blog vocês terão acesso à postagens críticas sobre temas sociais, políticos, religiosos, e culturais. Além disso, conhecerão também o dia a dia e a estrutura desse grupo ousado, que não teme o inimigo, pois está à Sombra do Altíssimo! Diga Aleluiaaa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário